|  > Esqueci a senha Download Center, cadastre-se

Empresa

Nokia : Inteligência de Negócios

Empresa

Conheça nossos cases de sucesso e entenda porque escolher nossa empresa

Nokia : Inteligência de Negócios


Introdução

Desde o momento zero deste case de sucesso, a pauta era clara. Nokia precisava de inteligência para gerir seu sistemas de comunicação e suporte ao cliente.

 

A missão da Nokia era conseguir entender em tempo real o que cada ligação e acesso ao suporte significava e com isso poder tomar decisões que influenciariam em um melhor atendimento para seu cliente respeitando os níveis de serviço estabelecidos. (SLA).

 

Nossa missão era prover um serviço que pudesse trazer essa inteligência e visibilidade, em um formato transparente e seguindo nossa sólida metodologia de trabalho.

 

Problema

Todos os dados que registravam essas ligações e chamados vindos do cliente estavam descentralizados em sistemas de call-center distintos. Não era possível unificar esses dados em um sistema estruturado de Business Intelligence e todas as tentativas de leitura e análise eram lentas e consumiam muitos recursos humanos e tecnológicos.  

 

Nosso Desafio

- Coletar e centralizar dados estruturados e não estruturados de forma rápida e sem influenciar em nenhum sistema em produção.

- Indexar a informação para consultas otimizadas, sendo que dados não legíveis deveriam ser normalizados e traduzidos para permitir a geração de relatórios e gráficos em tempo real;

- Desenvolver telas de navegação e acesso para as áreas de negócio,

- E finalmente treinar as equipes e implantar processos de suporte com SLA para manter o ambiente em funcionamento constante e com um processos de melhoria estabelecidos com nossos engenheiros do CISC (Centro de Inteligência e Serviços Compartilhados).

 

Aplicando nossa metodologia de trabalho

Para nós, resolver problemas complexos é nossa maior motivação. O primeiro passo neste cliente foi entender as reais necessidades e depois estudar a maneira ideal de inserir nossa plataforma tecnologia para acelerar o processo de resolução e publicação de resultados. Não foi fácil, mas essa parte foi onde nos diferenciamos dos outros e nos tornamos únicos no mercado. 

 

Resultados

A aplicação de nossa metodologia se mostrou eficaz em todos os níveis necessários para implantar um serviço de inteligência em tempo real para a Nokia. O grande valor desse case para nós, foi poder cuidar de todas as etapas do processo e deixar a equipe da Nokia e Teleperformance (Call Center) focarem em seu core business.

 

Nokia ganhou visibilidade, agilidade na tomada de decisão, ampliou seu entendimento em relação ao cliente e como tratá-lo ainda melhor.

 

Nós,... bom nós ganhamos ainda mais experiência em serviços de alto valor agregado e  apreendemos que se cada um foca no que faz melhor, o resultado é sempre extraordinário. 



Últimas notícias

Clientes

  • img
  • img
  • img
  • img
  • img

Opinião dos Clientes

  • img

    “Os profissionais da Silverlink Technologies mostraram excelente conhecimento e know-how em complexos projetos de BigData e centralização de dados com indicadores em tempo real. Tivemos uma ótima experiência e nosso projeto foi implementado com sucesso.”
    — Marcelo Amaral -- BVMF Bovespa

  • img

    “A equipe da Silverlink Technologies trouxe um grande valor para nosso projeto de segurança e monitoramento em tempo real. Em poucas semanas ampliamos nossa visibilidade e passamos a resolver incidentes de segurança de forma rápida e estruturada.”
    — Fernando Malta - Teleperformance Brasil